​Apresentação: A importância do meio digital é uma fator absolutamente inquestionável na política e estratégia de marketing e comunicação das empresas e um elemento central na potenciação da sua rentabilidade e competitividade nos mercados. A criação e o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca é uma exigência atual de permanência e competitividade nos mercados de atuação. Atualmente as possibilidades de se trabalhar o marketing digital são praticamente infinitas e realizá-lo, de uma forma integrada e estratégica, permite que pequenas e médias empresas consigam entrar na luta pela conquista de mercado com grandes empresas. As estratégias para concretizar esta tarefa são inúmeras, mas cada uma delas tem um ponto-chave comum, é preciso saber como e onde estar.

Consciente da necessidade de uma solução formativa que integre de uma forma prática e operacional as respostas a esta necessidade, a UMINHO EXEC e a ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) lançam em parceria a 1.ª Edição da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business.

Destinatários:
- Gestores e quadros empresariais com responsabilidades nas áreas de Direção,Gestão, Marketing, Comunicação, Web;
- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;
- Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.
Principais objetivos/benefícios

Programa:
O programa visa fornecer aos participantes um enquadramento do marketing orientado para a era digital, com uma visão alargada das Técnicas de Marketing Digital e com um enfoque particular na Comunicação Online. Pretende aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação baseada na criação de um projeto de marketing digital aplicado a um caso empresarial em concreto.Os participantes do curso entrarão em contacto com os conceitos e práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital no sentido da diferenciação das marcas num ambiente global e competitivo.

Sessão 1: Apresentação
Sessão 46:Seminário 5​
Sessão 49:Projeto Final

Metodologias de Formação:
A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicado aos casos empresariais em concreto dos participantes.

Avaliação:
A avaliação será efetuada fundamentalmente a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, tendo por base as próprias experiências profissionais dos participantes, como tal, os formandos serão avaliados após realização de um projeto final que visa integrar todos os conhecimentos adquiridos ao longo da Pós Graduação.
Para tal é fundamental e exigida uma assiduidade mínima de 75%.

Duração Total do Programa: 190h

Horário: 2ª e 4ª: 19h-22h // 19h-23h

Local da Formação: Centro de Formação Empresarial da ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários)
Rua do Passeio Alegre, n.º 20 – 4150-570 Porto